top of page

Hemorroidas

Um problemão

Tenho certeza que você já ouviu falar ou conhece alguém é já sofreu muito da vida por causa das hemorroidas. Certamente a doença que mais tratamos por aqui: e não exagero em dizer que estudamos sobre hemorroidas e suas opções de tratamento TODOS OS DIAS.

O que você já sabe é a cirurgia tradicional para hemorroidas gera medo e angústia em quem possui esta patologia. Os relatos que ouvimos por aí são desesperadores. Mas vamos pedir uma coisa a você: nos escuta com calma!

O que talvez você não saiba é que tem muitos tipos de hemorroidas diferentes, com quadros totalmente diferentes um do outro e que, portanto, requerem abordagens diferentes!

 

LisaRoos_0029_29012022.JPG

É aqui que a gente entra: somos experts em dizer qual é o melhor tratamento para o TEU quadro!

O que é?

Certamente um dos nossos maiores desafios dentro da proctologia!

A fístula anal é uma comunicação anormal que se forma, geralmente após um abscesso anal. É como se uma coleção de pus procurasse um caminho entre a parte interna do ânus e a pele da região perianal.

O paciente geralmente se queixa de drenagem de secreção ao redor do ânus, como uma ferida que nunca cicatriza e pode ser acompanhada de dor e irritação na pele.

Laser de CO2

Laser muito versátil que tem a capacidade de cortar e coagular de maneira extremamente precisa, evitando agressão aos tecidos saudáveis que circundam as hemorroidas.

Laser de Diodo

Não se deixe enganar pelas aparências! Apesar de bem pequena, essa fibra de laser de diodo é poderosa no tratamento das hemorroidas! O laser de diodo tem o poder de ablação, ou seja, cauterização e fibrose de vasos sanguíneos que formam as hemorroidas.

Desarterialização

A famosa “cirurgia sem cortes”,  realizada com auxílio de doppler - que nos mostra onde se encontram os vasos sanguíneos das hemorroidas e nos permite suturá-los, gerando regressão dos mamilos hemorroidário sem necessidade de cortá-los.

Fotobiomodulação

A fotobiomodulação realizada com o laser de baixa potência possibilidade regeneração mais acelerada dos tecidos após a cirurgia, além de promover modulação da dor. Aplicado pelas cirurgiãs durante o pós-operatório.

Toxina Botulínica

Aplicação feita em consultório alguns dias antes da cirurgia com intuito de reduzir a contração do esfíncter anal no pós-operatório, resultando em menor dor pós-operatória e melhor cicatrização.
 

Médicas especialistas

Dominar tipos diferentes de técnicas cirúrgicas é fundamental. Mas saber quando utilizá-las faz toda a diferença.. Aliar resultados excelentes com a técnica menos invasiva possível para cada paciente é uma arte.

As ferramentas

Conheça um pouco do nosso arsenal

LisaRoos_0027_29012022.JPG

Planejamento e personalização do tratamento da doença hemorroidária é a chave para o sucesso

Métodos minimamente invasivos

Nem toda hemorroida precisa de cirurgia. E, honestamente falando, apesar de sermos cirurgiãs, tentamos sempre usar ferramentas não cirúrgicas com nossos pacientes! Muitas vezes, não precisamos ir ao bloco cirúrgico para resolver com sucesso o quadro de hemorroidas.

 

No entanto, existem casos que não escaparão de uma cirurgia. E aqui você pode ter certeza: buscaremos na ciência e na tecnologia soluções para que tua recuperação pós-operatória seja a melhor possível.

 

Ferramentas como uso de laser de CO2, laser de diodo, desarteralização com doppler e mucopexia, fotobiomodulação com laser de baixa potência, curativos com LED, aplicação toxina botulínica são parte do arsenal que nos permite uma recuperação mais rápida e menos dolorosa.
 

bottom of page